PUBLICIDADE
Notícias

Procuradoria denuncia deputado Vander Loubet e mais quatro pessoas

17:45 | 18/12/2015
A Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu denúncia contra o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e mais quatro pessoas, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. Entre os denunciados está o ex-ministro Pedro Paulo Leoni (governo Fernando Collor). Todos são acusados pela prática dos crimes de organização criminosa, corrupção passiva no valor de R$ 1,028 milhão entre 2012 e 2014 e lavagem de dinheiro.

A organização criminosa teria atuado, segundo os investigadores, no esquema do senador Fernando Collor (PTB-AL) junto à BR Distribuidora. Em outra denúncia, oferecida em agosto, Collor foi acusado pela PGR de receber R$ 26 milhões entre 2010 e 2014 de propina por contratos firmados na BR Distribuidora, uma subsidiária da Petrobras.

Além de Loubet e Leoni, foram denunciados os advogados Ademar da Chaga Cruz e Fabiane Karina Miranda Avanci e a esposa do deputado, Roseli da Cruz Loubet.

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-MS) era investigado no mesmo inquérito, mas não foi denunciado pela PGR.

A denúncia foi protocolada em um dos 38 inquéritos da Lava Jato que tramitam na Corte e encaminhada ao gabinete do ministro Teori Zavascki, relator dos casos relativos ao esquema de corrupção na Petrobras. O eventual recebimento da denúncia depende do aval da 2ª Turma do Tribunal e só deve acontecer após fevereiro, quando a Corte retoma os trabalhos após o recesso do Judiciário. O teor da denúncia ainda está sigiloso no Supremo Tribunal Federal (STF).

TAGS