PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da Kia sugere que veria com bons olhos eventual governo Temer

15:25 | 08/12/2015
O presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, sugeriu nesta terça-feira, 8, que veria com bons olhos um eventual governo comandado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). "Eu sou fã do Temer e boto fé nele, acho que ele é um estadista, um cara com boas intenções", afirmou, depois de dizer que o País precisa de uma "mudança drástica" no governo, mas evitando se posicionar a favor ou contra o impeachment.

Na avaliação de Gandini, se houver uma mudança drástica no governo, seja qual for, os empresários vão reagir de forma positiva. "Ele vai acreditar que as coisas vão mudar", disse o executivo. "Qualquer mudança drástica no Brasil vai melhorar o cenário", continuou.

A Kia Motors compete no mercado brasileiro desde 2011, quando vendeu 77,1 mil veículos, seu maior nível até hoje. Para 2015, a previsão da montadora sul-coreana é de 16 mil vendas, queda de 30% sobre o volume do ano passado.

A expectativa é de que, em 2016, 21 mil unidades sejam vendidas, alta de 31% sobre o previsto para 2015. O avanço deverá ocorrer em razão do lançamento de modelos fabricados no México, o New Cerato e o New Rio.

O México mantém acordo bilateral com o Brasil, por meio do qual as importadoras de veículos podem importar com isenção de imposto de 35%, mecanismo válido para um teto de 4,8 mil unidades.

TAGS