PUBLICIDADE
Notícias

Para Pezão, destituição de Picciani da liderança do PMDB é 'desrespeito'

20:20 | 09/12/2015
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) lamentou o fato de o PMDB ter destituído da liderança do partido na Câmara o deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

"Faltando um mês para acabar o mandato dele, acho um desrespeito. Foi um gesto de desconsideração a tudo o que o PMDB do Rio está fazendo para o PMDB nacional", disse, após participar de reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Pezão criticou ainda a discussão do impeachment da presidente Dilma Rousseff em um momento de crise econômica. "Acho uma loucura, com tanto problema no País, com desemprego crescendo, a gente estar discutindo uma pauta de impeachment. Votei na chapa do Michel Temer com a presidente Dilma para criar um bom ambiente de negócio, não votei pra passar por isso. Para qualquer gestor do País é muito triste, muito decepcionante a gente só ficar cuidando de folha de pagamento, de corte, de redução", afirmou.

Pezão pediu a Levy a liberação do aval do Tesouro Nacional a empréstimos para o Estado. Segundo ele, o ministro disse que dará uma posição nos próximos dez dias. O governador relatou ainda dificuldades no pagamento dos encargos da dívida do Estado com a União. "Entendo as limitações do governo, mas temos que ver como a dívida foi corrigida. A conta é muito pesada hoje para os Estados", completou.

TAGS