PUBLICIDADE
Notícias

Novo relator do caso de Cunha é o deputado Marcos Rogério

18:43 | 09/12/2015
NULL
NULL
O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PSD-BA), anunciou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) como o novo relator do processo que tramita no colegiado referente ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
[SAIBAMAIS 3]
O pedetista foi escolhido a partir de lista tríplice composta também por Leo de Brito (PT-AC) e Sérgio Brito (PSD-BA). A lista havia sido votada durante a tarde após sessão do Conselho, marcada por bate-boca entre os integrantes.

A confusão se intensificou após o presidente do Conselho anunciar que o relator Fausto Pinato (PRB-SP) seria substituído por decisão monocrática do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). Foi definido por Carlos Araújo que o novo relator seria o deputado José Geraldo (PT-PA).

Lista tríplice
Após pressão dos deputados, o presidente do Conselho sorteou lista tríplice, entre 11 nomes. Os escolhidos foram Leo de Brito (PT-AC), Marcos Rogério (PDT-RO) e Sérgio Brito (PSD-BA). Araújo pontuou que conversará com pelo menos dois dos três indicados antes de decidir sobre novo relator.

Nova reunião foi convocada para a quinta-feira, 10, às 9h30min (horário de Brasília).

Redação O POVO Online
TAGS