PUBLICIDADE
Notícias

MPF cria força-tarefa para atuar em processos da Lava Jato no STJ

13:45 | 04/12/2015
Uma força-tarefa de subprocuradores gerais passará a atuar exclusivamente nos processos da Operação Lava Jato que estão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Conselho Superior do Ministério Público Federal, presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aprovou nesta sexta-feira, 4, cinco nomes, que darão prioridade às ações que envolvem as investigações do esquema de corrupção na Petrobras no Tribunal.

A proposta é da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF). A força-tarefa foi criada para dar mais agilidade e tratamento uniforme às ações judiciais e processos correlatos que tramitam no STJ. O grupo ajudará a desafogar o trabalho, que estava concentrado com Ela Wiecko, a vice-procuradora-geral da República.

Os subprocuradores nomeados são Francisco de Assis Vieira Sanseverino, José Adônis Callou de Araújo Sá - que já estavam trabalhando com os processos da Lava Jato -, além de Maria Hilda Marsiaj Pinto, Mario José Gizi e Áurea Maria Etelvina Pierre.

Esse é o terceiro grupo do MPF destinado a investigar o caso. Atua também na Lava Jato uma força-tarefa de procuradores da República na primeira instância da Justiça Federal do Paraná. Composto por doze integrantes, o grupo foi designado em abril de 2014 por Janot. Para auxiliar o PGR nas ações da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), também há um grupo de trabalho formado por membros do MPF e do MPDFT que foi instituído em janeiro.

TAGS