PUBLICIDADE
Notícias

Movimentos organizam protestos pró e contra impeachment em Fortaleza

A Capital terá manifestação a favor do impeachment no domingo, 13; já na quarta-feira, 16, o protesto será em defesa de Dilma

13:50 | 11/12/2015
NULL
NULL

Manifestações contra e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) estão marcados para acontecer em Fortaleza nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 11, o Instituto Democracia e Ética (IDE) promove um "adesivaço", às 16h30min, para divulgar protesto contra a presidente marcado para o domingo, 13. Já a Frente Brasil Popular organiza manifestação para o dia 16 de dezembro contra o impeachment.
[SAIBAMAIS 3]
A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em acatar o pedido de impeachment da presidente reanimou os protestos de rua no Brasil. Também se intensificaram as manifestações pedindo a saída de Cunha da presidência do Legislativo.

Semelhantemente a outros protestos que aconteceram em Fortaleza, o IDE reunirá pessoas a favor do impeachment de Dilma na Praça Portugal, a partir das 16 horas do domingo, 13. A mobilização foi denominada "Esquenta para o Impeachment".

Hoje, eles promovem "adesivaço" no cruzamento da avenida Dom Luís com rua Barbosa de Freitas, às 16h30min, para promover o evento. No sábado, 12, eles organizam ainda uma marcha na Praia de Iracema, às 18h30min. Também está na articulação do protesto o grupo Consciência Patriótica.

Pró-Dilma
Na terça-feira, 8, enquanto o processo de cassação de Cunha era avaliado no Conselho de Ética da Casa, em Brasília, movimento em Fortaleza distribuía panfletos de militância contra ele. Mobilizado pela Frente Brasil Popular, que reúne a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o PT e outros movimentos sociais, o grupo organiza ação no dia 16, denominada "Contra Cunha e Contra o Golpe". O evento está marcado para as 14 horas, na Praça da Imprensa.

Redação O POVO Online
TAGS