PUBLICIDADE
Notícias

Moan, da Anfavea, adota neutralidade sobre impeachment e pede união nacional

11:25 | 03/12/2015
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, disse nesta quinta-feira, 3, que a entidade não é nem favorável nem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Acreditamos que as instituições brasileiras estão funcionando e não há nada fora do arcabouço institucional", disse.

Para Moan, a crise política está corroendo a economia brasileira e a sociedade civil deve se unir para buscar saídas dessa situação.

As declarações do presidente da Anfavea foram feitas em evento em São Paulo, que reúne empresários e sindicalistas em torno de uma agenda de desenvolvimento. "Nosso movimento mostra claramente que entidades com ideologias diferentes conseguiram buscar uma agenda pró-Brasil e um consenso em torno de uma pauta comum", disse.

O movimento escreveu uma carta, chamada de Compromisso pelo Desenvolvimento, onde propõe mudanças emergenciais que revertam as expectativas dos agentes econômicos, bem como a retomada do investimento público e privado e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno. "Nós reconhecemos a importância do ajuste fiscal, mas ele deve ser feito via crescimento da economia. O Brasil é maior que essa crise e vai voltar a crescer", disse Moan.

O documento é assinado, entre outras entidades, pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Anfavea e Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

TAGS