PUBLICIDADE
Notícias

Mesa da Câmara acata recurso de aliado de Cunha e declara Pinato impedido

15:55 | 09/12/2015
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados acaba de informar ao Conselho de Ética que acatou recurso que pede retirada do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) da relatoria do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O recurso tinha sido solicitado por um aliado de Cunha, o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB), e foi acatado pelo vice-presidente, Waldir Maranhão (PMDB-MA), outro aliado do peemedebista. Com o impedimento de Pinato, o presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA), nomeou Zé Geraldo (PT-PA) e Manoel Júnior declarou que vai recorrer da escolha, alegando que era necessário haver novo sorteio.

O petista havia sido sorteado na mesma lista tríplice onde Pinato fora escolhido por Araújo. Zé Geraldo avisou que vai manter o relatório produzido por Pinato. O presidente do Conselho anunciou que vai haver recurso na Mesa. Antes da notícia chegar aos deputados, o Conselho de Ética havia rejeitado o segundo pedido de adiamento da votação do parecer prévio que pede a continuidade do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O requerimento pedia o adiamento da votação por quatro sessões e na votação também teve empate. O desempate veio do presidente do colegiado.

TAGS