PUBLICIDADE
Notícias

Governadores de 12 estados e do DF se reúnem contra crise econômica

Às 15 horas, os governadores serão recebidos pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa

14:37 | 28/12/2015
NULL
NULL

Governadores de diversos partidos com diferentes posicionamentos em relação ao governo federal estão reunidos nesta segunda-feira, 28, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para discutir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação econômica dos estados. Às 15 horas, os governadores serão recebidos pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

Até o momento, chegaram ao encontro os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo; Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro; Fernando Pimentel, de Minas Gerais; Wellington Dias, do Piauí; Marconi Perillo, de Goiás; Henrique Gaguim, do Tocantins; José Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul; Rui Costa, da Bahia; e Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão, além do articulador do encontro, Rodrigo Rollemberg.

Camilo ausente

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não está presente na reunião. Na agenda do petista, estavam previstos para a manhã desta segunda apenas atos de combate ao mosquito Aedes aegypti em Fortaleza.

Crise na Saúde

Na chegada, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) chamou atenção para a crise da saúde pública em seu estado. "Na hora da crise econômica é que estados e municípios mais precisam de recursos para a saúde, já que é a hora que as pessoas deixam de pagar planos de saúde e vão para o SUS". O governador defende uma revisão na tabela do SUS para cobrir os gastos.

Pezão também adiantou que a mudança na indexação da dívida de estados e municípios é outro tema importante a ser tratado na reunião.

Texto alterado às 14h33 para corrigir a informação de que o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, participará do encontro com os governadores. A informação correta é que Nelson Barbosa receberá os governadores às 15 horas.

Agência Brasil
TAGS