PUBLICIDADE
Notícias

Dilma: mesmo em momento de dificuldades imediatas, não vamos parar

13:55 | 22/12/2015
A presidente Dilma Rousseff afirmou que apesar de "dificuldades imediatas" na economia do País, o governo continuará "investindo no que faz a diferença na vida das pessoas." E, segundo ela, isso ocorre também com a melhoria do sistema de transporte urbano.

"Vamos fazer as mudanças necessárias para o País voltar a crescer", comentou Dilma. Ela destacou que o governo fará investimento na melhora de condições para a população, mesmo em tempos difíceis. Ela destacou que a terceira fase do programa Minha Casa, Minha Vida será lançada em janeiro.

De acordo com a presidente, todos os estudos para a concessão do aeroporto de Salvador foram concluídos e entregues. "Até o final do primeiro trimestre (de 2016) teremos condições de fazer a concessão", destacou.

A presidente também apontou que o governo em 2016 vai mobilizar esforços para recuperar o Rio São Francisco, especialmente para que a população do Nordeste tenha condições adequadas para lidar com a seca na região, que já dura cinco anos.

Dilma Rousseff ressaltou que o governo federal está "lutando" para reconstruir o País. Em meio a manifestações populares realizadas durante seu discurso em inauguração de uma estação de metrô em Salvador, a presidente lidou tranquilamente com a situação. "Somos democratas e convivemos coma a diferença. Deixem as manifestações continuarem porque isso é intrínseco da democracia. Lutamos muito para as pessoas poderem se manifestar quando quiserem", destacou a presidente.

A presidente em seguida falou da questão que envolve o impeachment e disse que "é golpe" quando não há fundamento na Carta Magna do País para embasá-lo. "A Constituição é clara: se faz impeachment quando há crime de responsabilidade. Não há nenhum crime de responsabilidade. Eu sequer fui julgada."

Dilma Rousseff fez seu pronunciamento em solenidade de inauguração da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro Freitas (BA). Esta é a oitava estação a entrar em funcionamento e o investimento total no metrô de Salvador chega a R$ 5,4 bilhões.

TAGS