PUBLICIDADE
Notícias

Dilma fará exames de rotina em SP e segue ainda hoje para Porto Alegre

14:25 | 23/12/2015
A presidente Dilma Rousseff embarcou em Brasília por volta das 13h30 com destino a São Paulo. A presidente fará exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, mas a assessoria não confirma se ela retorna a Brasília ou segue diretamente para Porto Alegre, onde passará o Natal com a família.

A viagem e os exames já estavam programados e não têm relação com o cancelamento da viagem de hoje, que a presidente faria ao Rio de Janeiro. Por se tratar de um compromisso particular, a presidente preferiu não divulgar a informação na agenda oficial. A filha da presidente, Paula Rousseff, está nos últimos dias da segunda gravidez, também de um menino. O primeiro neto, Gabriel, tem cinco anos. Dilma deve retornar a Brasília na próxima segunda-feira, 28.

Mais cedo a presidente recebeu no Palácio do Planalto ministros e presidentes dos bancos públicos para teleconferência com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. O objetivo era organizar uma estratégia emergencial contra a crise de saúde no Estado. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou a criação de um gabinete de crise, com o objetivo de conter o aedes aegypti e tratar pacientes que sofrem de doenças causadas pelo mosquito, como zika, chicungunha e dengue.

TAGS