PUBLICIDADE
Notícias

Deputado cobra convocação de 120 professores concursados da Urca

Renato Roseno acusou a gestão de não cumprir compromissos e promessas feitas com as universidades estaduais. Governo afirma que concurso sairá em breve

11:33 | 01/12/2015
NULL
NULL
O deputado Renato Roseno (Psol) cobrou nesta terça-feira, 1º, a convocação de 120 professores concursados da Universidade Regional do Cariri (Urca). Além disso, o deputado acusou a gestão de não cumprir uma série de compromissos e promessas feitas com as universidades estaduais do Ceará.

Entre elas, ele destaca as ascensões funcionais de professores das estaduais. “160 processos do tipo estão congelados na mesa do governador. Os professores terão de recorrer à Justiça para terem as ascensões asseguradas. O deputado também classificou como “tacanho” o argumento de que não existem recursos suficientes para o investimento na educação superior.

“O orçamento do Estado para três universidades estaduais é de R$ 32 milhões para 2016, enquanto estão previstas despesas de R$ 45 milhões com publicidade”, diz. Roseno ainda afirma que, justamente por o Ceará ser um Estado pobre, deveria investir mais em Educação. Ele lembrou ainda compromisso de Camilo para concursos emergenciais na área.

Outro lado


O deputado Zé Ailton Brasil (PP) rebateu fala de Roseno na AL, afirmando que será lançado em breve edital de concurso para a Urca. Segundo o deputado, serão 42 vagas. Ele destaca que Camilo Santana (PT) vem "tentando cumprir todos os compromissos" e que maioria das ações será efetivada nos próximos meses.

Redação O POVO Online
TAGS