PUBLICIDADE
Notícias

Com direito a Tiririca, Câmara de Fortaleza aprova 16 títulos de cidadania

A concessão é uma das maiores honrarias do parlamento municipal, e já foi agraciada a personalidades como o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Beto Barbosa

16:05 | 28/12/2015
NULL
NULL
Vereadores de Fortaleza aprovaram, ao longo de 2015, 16 títulos de cidadania fortalezense para diversas personalidades brasileiras. Entre os agraciados, chamou a atenção a concessão do título para o palhaço e deputado federal Francisco Everardo Oliveira – o Tiririca (PR-SP) –, aprovado em novembro deste ano de forma unânime pela Casa.

Outros agraciados com o título de cidadão fortalezense foram o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o treinador e ex-jogador de futebol Nando, irmão do também ex-jogador Zico. A concessão é a maior honraria que pode ser concedida pelo parlamento municipal, ao lado da Medalha Boticário Ferreira, e já foi agraciada a personalidades como o padre Reginaldo Manzotti e o cantor Beto Barbosa.

[SAIBAMAIS 3]Deputado e palhaço

Natural de Itapipoca, Tiririca foi homenageado por Eulógio Neto (PSC), que justifica o título pela “divulgação do nome” do Ceará e de Fortaleza que Tiririca fez por todo o País. “(É justa) homenagem desta cidade a um cidadão cearense que, pelo seu mérito como artista e político, tem contribuído para tornar conhecido o nome do Estado e de sua capital em todo o País”, diz.

Eleito duas vezes deputado federal por São Paulo, Tiririca tem sua expressiva votação atribuída a “votos de protesto”. Em suas duas campanhas, o candidato apostou em publicidade que tratava de forma caricatural e debochada o Congresso Nacional e o papel dos deputados.

Redação O POVO Online
TAGS