PUBLICIDADE
Notícias

Camilo diz que impeachment é "chantagem" e que governadores serão contra a ação

O petista afirmou que a ação poderia piorar ainda mais momento delicado do País, e disse que governadores do Nordeste devem lançar nota contra o processo

12:08 | 03/12/2015

O governador Camilo Santana (PT) classificou nesta quinta-feira, 3, como “chantagem” decisão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em acatar processo de impeachment contra Dilma Rousseff (PT) no Congresso. O petista afirmou que a ação poderia piorar ainda mais momento delicado do País, e disse que governadores do Nordeste devem lançar nota contra o prosseguimento do processo.

“É lamentável, inaceitável, a chantagem que está sendo caracterizada aí. Está clara. Isso é muito ruim para o momento que o Brasil está vivendo. Estamos em um momento muito delicado, com uma economia abalada, não podemos deixar que interesses pessoais possam ferir a democracia e ferir ainda mais nosso País”, disse.

[SAIBAMAIS 4]Camilo pediu “calma” e “cautela” aos políticos cearenses, destacando que a própria população pode ser prejudicada com a desestabilização do cenário político. “Os governadores do Nordeste estarão assinando nota pedindo respeito à democracia, ao direito de o povo escolher quem serão seus representantes”, disse.

Segurança Pública

As declarações de Camilo foram feitas na manhã desta quinta-feira, 3, durante reunião do governo na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Logo mais, devem ser anunciados índices da violência no Estado durante o mês de novembro.

Assembleia dividida

Decisão de Cunha em acatar pedido de impeachment dividiu deputados estaduais cearenses nesta quinta-feira, 3. Da tribuna da Assembleia, parlamentares se dividiram entre os que consideram a ação positiva para a democracia e os que a classificaram como “golpe, retaliação, barganha e chantagem”.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Jéssica Welma
TAGS