PUBLICIDADE
Notícias

Apesar de nova fase da lava jato, Renan garante votações no Congresso

12:40 | 15/12/2015
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), garantiu nesta terça-feira, 15, que a Casa funcionará normalmente apesar das ações de busca e apreensão realizadas hoje em mais uma fase da Operação Lava Jato. Ele afirmou que "a pauta vai avançar" e que amanhã deve ocorrer a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Renan disse que a sessão do Senado foi antecipada para as 14h, pois às 19h ele pretende realizar um encontro do Congresso, cujo objetivo é votar o Plano Plurianual (PPA) de 2016 a 2019. "Temos muita coisa para votar", afirmou. "Na sessão do Congresso, vamos votar os créditos suplementares e os vetos presidenciais.

O presidente do Senado disse que combinou com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), os horários de realização da sessão do Congresso. Ele ficou de acertar para esta quarta-feira o horário da votação da LDO. "Vou combinar ainda com o Eduardo", disse.

Sobre as ações da Polícia Federal na manhã desta terça, Renan evitou fazer comentários. Disse que iria buscar informações para se manifestar, depois, no fim da tarde. "Não sabemos o que motivou as ações", afirmou.

Sobre as buscas na casa do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), que foi apontado como um interlocutor dele em negócios da Lava Jato, Renan afirmou que "nunca permitiu ou consentiu" que falassem em nome dele. "Já prestei informações que foram solicitadas pela Procuradoria Geral da República", garantiu.

TAGS