PUBLICIDADE
Notícias

Vereador propõe criação de 'creche' para idosos em Fortaleza

13:19 | 24/11/2015
Projeto de Indicação em tramitação na Câmara Municipal de Fortaleza sugere ao Poder Executivo a criação de 'creche' para idosos na Capital. De iniciativa do vereador Gelson Ferraz (PRB), a proposta destaca que o Ceará é o quinto maior estado com percentual de idosos, ainda assim não há creches ou abrigos para a terceira idade.

"Atualmente, os familiares precisam trabalhar e deixam os idosos em casa, sozinhos, correndo o risco de sofrerem acidentes domésticos ou mesmo serem acometidos de um mal súbito sem a devida prestação de socorro", justifica o vereador no projeto.
[SAIBAMAIS 2]
A creche atenderia idosos a partir de 60 anos de idade, de 8 às 17 horas. O local, conforme a proposta, teria acompanhamento médico, nutricionista, assistente social e outros profissionais da área. O atendimento será a famílias de baixa renda que não têm com quem deixar os idosos para ir ao trabalho. O projeto de indicação prevê ainda convênio com entidades privadas para garantir o funcionamento.

A proposta foi encaminhada nesta terça-feira, 24, para avaliação na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

Redação O POVO Online
TAGS