PUBLICIDADE
Notícias

TCE elege conselheiro Edilberto Pontes como novo presidente

16:01 | 25/11/2015
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), Edilberto Carlos Pontes Lima, será o novo presidente da Corte de Contas pelo biênio 2016/2017. Ele substitui o conselheiro Valdomiro Távora. Posse deve acontecer em janeiro, em data não definida.

Edilberto Pontes foi eleito na terça-feira, 24, na abertura da sessão plenária. O vice-presidente será o conselheiro Rholden Queiroz. Valdomiro Távora assumirá o cargo de corregedor. A ouvidoria do TCE permanecerá com o conselheiro substituto Itacir Todero.
[SAIBAMAIS 3]
O novo grupo foi eleito para um mandato de dois anos, sendo permitida a reeleição por igual período para o mesmo cargo (art. 77 da Lei Orgânica). A posse dos eleitos ocorrerá em sessão extraordinária, a ser convocada pela Presidência exclusivamente para essa finalidade no início de janeiro. A data ainda não foi divulgada.

Conselheiro Edilberto Pontes
Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É mestre em Economia pela UFC (CAEN) e doutor na área pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Políticas Públicas pela George Washington University (EUA), bem como, pós-doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Empossado em 25 de outubro de 2007 no cargo de auditor do TCE Ceará (mediante concurso público), foi escolhido pelo governador Cid Gomes para a vaga de conselheiro destinada ao quadro de auditores da Corte de Contas, assumindo o cargo em 18 de março de 2010. Ocupou o cargo de Vice-presidente de Tecnologia e Informática do Instituto Rui Barbosa (IRB) até dezembro de 2013. Foi corregedor do TCE Ceará no biênio 2012-2013 e atual vice-presidente deste Tribunal.

Redação O POVO Online
com informações do TCE
TAGS