PUBLICIDADE
Notícias

Secretário de Recursos Hídricos vai à ALCE falar sobre crise hídrica

A projeção é de que pelo menos mais 29 municípios cheguem a março de 2016 sem ter mais de onde buscar água para abastecer suas sedes

14:33 | 10/11/2015
O secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Francisco José Coelho Teixeira, estará na Assembleia Legislativa do Ceará, na quarta-feira, 11, para apresentar as ações do Governo no enfrentamento da seca. O Estado vive situação crítica de abastecimento de água. Um dos objetivos do Governo é garantir apoio dos deputados no orçamento de 2016 para ações na área.

O cenário desenhado para o próximo ano é de poucas chuvas, semelhantemente ao que aconteceu nos últimos quatro anos. A projeção é de que pelo menos mais 29 municípios cheguem a março de 2016 sem ter mais de onde buscar água para abastecer suas sedes. As informações são do Comitê Estadual de Segurança Hídrica, divulgadas na sexta-feira, 6.
[SAIBAMAIS 3]
Seis municípios entraram na fase crítica de abastecimento em novembro, outros 15 entrarão entre dezembro e janeiro e mais oito até fevereiro ou março. Até o fim de outubro, eram 19 cidades na relação das que estavam com seus mananciais colapsando. Pacoti estava nessa lista, mas recebeu um aporte de novos poços perfurados.

O secretário estará na Assembleia durante o segundo expediente da sessão plenária. Também participará o titular da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), Yuri Castro de Oliveira, e o presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh), João Lúcio Farias.

Segurança
Em novembro, também participará de diálogo no Legislativo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Delci Carlos Teixeira. A ida está marcada para a quarta-feira, 18.

Redação O POVO Online
TAGS