PUBLICIDADE
Notícias

Renan convoca sessões do Congresso para amanhã e próxima semana

18:30 | 17/11/2015
O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira, 17, a convocação de duas novas sessões conjuntas das duas Casas Legislativas. Um encontro, segundo Renan, foi marcado para ocorrer nesta quarta-feira, 18, às 11h30, e o segundo na próxima semana, em data a ser marcada em comum acordo com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O Congresso vai realizar nesta terça-feira, uma sessão que tem na pauta 13 vetos presidenciais e 11 projetos, entre eles o que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016.

No plenário do Senado, Renan disse que novos vetos vão entrar na pauta do Congresso e, por isso, é necessário fazer um esforço para se "limpar" a pauta. O governo quer votar nesta quarta-feira no Congresso o projeto de lei que altera a meta fiscal de 2015, aprovado esta tarde pela Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Na segunda-feira, 16, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, revelou a intenção de Renan de fazer um "esforço concentrado" a partir desta semana para votar os vetos e as matérias orçamentárias que precisam ser apreciadas até o final do ano. O peemedebista já tinha dito que, se não for possível apreciar as propostas constantes da pauta de hoje, tentaria convocar ainda este mês sessões extraordinárias para votar logo essas matérias. "Temos que avaliar a conveniência de convocar o Congresso com mais frequência", disse ele a interlocutores.

TAGS