PUBLICIDADE
Notícias

RC cancela nova secretaria e Adail Carneiro deve ir para o Estado

Sem espaço na Prefeitura, Adail deverá ser nomeado para cargo no Governo do Estado

10:31 | 05/11/2015
NULL
NULL
Chegou à Câmara Municipal projeto de Roberto Cláudio (PDT) cancelando projeto que criaria a Secretaria Municipal de Relações Institucionais. A pasta buscava acomodar o deputado federal Adail Carneiro (PHS), abrindo vaga para o suplente Paulo Lustosa (PP) na Câmara. Sem espaço na Prefeitura, Adail deverá ser nomeado para cargo no Governo do Estado.

A informação é da coluna Política, assinada pelo jornalista Érico Firmo na edição do O POVO desta quinta-feira, 5. Até agora, não existe definição sobre qual cargo Adail deverá ocupar, nem data para a indicação. Lideranças próximas do governo Camilo Santana (PT) evitam comentar o caso, afirmando que nada ainda está confirmado.

[SAIBAMAIS 2]Indicação de Adail faz parte de acordo entre PHS, PP e grupo dos Ferreira Gomes para acomodar aliados no poder público. Nos bastidores, se comenta que a medida visa fortalecer arco de aliança que apoiará reeleição de Roberto Cláudio em 2016. Presidente do PHS no Ceará, Tin Gomes, no entanto, reforça interesse do partido em lançar candidato próprio.

Inicialmente, foi oferecida a Adail a Secretaria Executiva Regional (SER) I. Como o deputado não concordou, o prefeito decidiu criar nova secretaria para acomodar o aliado. A negociação não foi para frente após desentendimentos entre RC e Adail. O deputado teria desistido de assumir cargo na Prefeitura por ter ligações com empresas que alugam carros para a gestão.

Redação O POVO Online
TAGS