PUBLICIDADE
Notícias

Psol lança duas pré-candidaturas à Prefeitura de Fortaleza

Se Renato Roseno e Adelita Monteiro forem considerados pré-candidatos oficialmente, eleições dentro do partido podem decidir quem segue na disputa para o pleito municipal de 2016

21:35 | 08/11/2015
NULL
NULL
Após um racha interno no Psol, durante o V Congresso Estadual do partido no Ceará, encerrado neste domingo, 8, a sigla lançou dois pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza para o pleito de 2016: o deputado estadual Renato Roseno e a militante Adelita Monteiro foram os nomes aprovados por cada um dos grupos. 

A corrente que aprovou a candidatura de Roseno, denominada Insurgência, tinha a maioria dos membros do partido, entre eles o vereador João Alfredo, e também reconduziu a atual presidente estadual Cecília Feitoza ao cargo. No outro grupo, Alexandre Uchôa foi nomeado o presidente estadual da legenda.

A direção nacional deve decidir qual dos dois congressos será validado, durante o Congresso Nacional, que acontece em dezembro próximo. Se Adelita e Roseno forem considerados pré-candidatos oficialmente, poderá haver eleições dentro do partido, as chamadas prévias, para decidir quem segue na disputa . 

O V Congresso Estadual do Psol Ceará teve início na sexta-feira, 6, e foi encerrado neste domingo. O presidente nacional do partido, Luiz Araújo, esteve presente na abertura do evento.

Ao Blog do Eliomar, a ala que aprovou a candidatura de Roseno apresenta sua versão para o racha do partido no Ceará

Confira no O POVO desta segunda-feira, 9, quais conflitos provocaram o racha interno do Psol.

Redação O POVO Online
com informações da repórter Isabel Filgueiras
TAGS