PUBLICIDADE
Notícias

Promulgada lei que permite Estados usarem recursos de depósitos judiciais

O Governo do Ceará conseguiu aprovação do Legislativo

10:15 | 26/11/2015

A presidente Dilma Rousseff (PT) promulgou a Lei Complementar 151, que havia sido sancionada em agosto deste ano, mas com alguns vetos que foram derrubados pelo Congresso Nacional. Em razão da derrubada dos vetos, a Lei Complementar foi republicada no Diário Oficial da União, restabelecendo os artigos que tinham sido rejeitados pelo governo.

A Lei permite a Estados, Distrito Federal e municípios utilizarem recursos de depósitos judiciais e administrativos para pagar, por exemplo, despesas com precatórios, previdência social e dívida pública.
[SAIBAMAIS 2]
O principal veto derrubado diz respeito a um artigo que fixava em 15 dias o prazo para os bancos fazerem a transferência dos recursos ao caixa dos governos estaduais e municipais. Também foi restabelecida a previsão de pagamento de multas pelas instituições financeiras em caso de descumprimento dos prazos para os repasses.

Ceará
O Governo do Estado conseguiu aprovação do Poder Legislativo no dia 29 de outubro e sancionou a lei no mesmo dia. Acesso à verba do Judiciário é questionada no STF pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Redação O POVO Online
com informações da Agência Estado

TAGS