PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Conselho de Ética se reúne com Russomanno antes de anunciar relator

14:00 | 04/11/2015
O presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), se reuniu nesta quarta-feira, 4, com o líder da bancada do PRB na Câmara, Celso Russomanno (SP), para discutir a possibilidade de indicar Fausto Pinato (PRB-SP) para a relatoria do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo Russomanno, Araújo queria referências de Pinato, como informações sobre sua experiência jurídica para conduzir um processo contra o peemedebista. Araújo tem manifestado preocupação, nos últimos dias, de que o relator escolhido apresente um parecer prévio pela inépcia da representação. "Pinato é uma pessoa muito correta, muito séria. Ele vai agir corretamente", disse Russomanno.

O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antecipou que Araújo conversaria com Russomanno antes de anunciar a escolha do relator. Entre o petista Zé Geraldo (PA) e o deputado Vinicius Gurgel (PR-AP), um aliado próximo de Cunha, Pinato seria uma opção mais independente para a função.

Na avaliação da cúpula do Conselho de Ética da Câmara, a apadrinhado de Russomanno não cometeria deslizes no colegiado para não prejudicar a imagem do possível candidato à Prefeitura de São Paulo e líder das pesquisas de intenção de voto Celso Russomanno.

Segundo fontes, Russomanno garantiu a Araújo que não existe a possibilidade de Pinato pedir o arquivamento da representação do PSOL e da Rede Sustentabilidade contra o presidente da Câmara.

TAGS