Presidente do Conselho de Ética se reúne com Russomanno antes de anunciar relator
Segundo Russomanno, Araújo queria referências de Pinato, como informações sobre sua experiência jurídica para conduzir um processo contra o peemedebista. Araújo tem manifestado preocupação, nos últimos dias, de que o relator escolhido apresente um parecer prévio pela inépcia da representação. "Pinato é uma pessoa muito correta, muito séria. Ele vai agir corretamente", disse Russomanno.
O Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antecipou que Araújo conversaria com Russomanno antes de anunciar a escolha do relator. Entre o petista Zé Geraldo (PA) e o deputado Vinicius Gurgel (PR-AP), um aliado próximo de Cunha, Pinato seria uma opção mais independente para a função.
Na avaliação da cúpula do Conselho de Ética da Câmara, a apadrinhado de Russomanno não cometeria deslizes no colegiado para não prejudicar a imagem do possível candidato à Prefeitura de São Paulo e líder das pesquisas de intenção de voto Celso Russomanno.
Segundo fontes, Russomanno garantiu a Araújo que não existe a possibilidade de Pinato pedir o arquivamento da representação do PSOL e da Rede Sustentabilidade contra o presidente da Câmara.