PUBLICIDADE
Notícias

PPS da Câmara pede que Senado mantenha prisão de Delcídio

14:30 | 25/11/2015
O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), pregou nesta quarta-feira, 25, que o Senado confirme a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e mantenha a prisão do líder do governo no Senado, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

"Se tiverem o mínimo de responsabilidade e decência, os senadores vão confirmar a prisão do Delcídio. Agir de outra maneira, mandar soltar o senador, seria a desmoralização total. Até porque o Supremo agiu com base em gravação feita pelo filho de Cerveró e fartas provas da ação do petista para embargar as investigações. É um momento grave e, nestes momentos, é preciso responsabilidade para passar o Brasil a limpo", afirmou o líder do PPS por meio de nota.

Para Bueno, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró "deve ter muito o que contar". Ele acredita que, a partir dessa investigação, será possível identificar o "rastro do dinheiro" desviado da Petrobras. "Essa trama precisa vir à tona", comentou.

Bueno avalia que a prisão de Delcídio "atinge em cheio" a presidente Dilma Rousseff. "A prisão de Cerveró traz Dilma para o centro da Lava Jato. O líder de seu governo agiu como um verdadeiro chefe de organização criminosa. Será que agiu assim só em relação a Lava Jato ou, como líder do governo, também utilizava prática semelhante em outras questões? Fica a dúvida", questionou o líder do PPS.

Impeachment

O Solidariedade também divulgou nota hoje comentando a prisão do petista. Na avaliação do presidente da sigla, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o episódio evidencia que a permanência da presidente Dilma no cargo é "insustentável". "O PT perdeu a moral. Até quando vamos suportar tanta corrupção?", disse.

Paulinho, como é conhecido, chamou o PT de "organização criminosa" que faz "inveja ao PCC" e disse que a corrupção é a responsável pela crise econômica do País. "É hora de darmos um basta! É hora da virada! Queremos o impeachment da presidente Dilma Rousseff!!", diz a mensagem.

TAGS