PUBLICIDADE
Notícias

Pedro Paulo Carvalho confirma outra agressão à ex-mulher

09:10 | 13/11/2015
O secretário municipal de governo do Rio, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, admitiu nesta quinta-feira, 12, um novo episódio de agressão contra sua ex-mulher, Alexandra Marcondes. As agressões, segundo ele, ocorreram em 2008 e 2010. Pedro Paulo convocou a imprensa, pela segunda vez em uma semana para falar sobre o assunto. Os episódios de agressão foram registrados na Polícia Civil. "Quem não tem uma briga dentro de casa?", disse.

A ex-mulher de Pedro Paulo participou da entrevista e o defendeu. "Ele nunca foi agressivo", afirmou Alexandra. Também estiveram presentes o atual marido dela e a mulher hoje casada com ele - ambos permaneceram calados.

Declarado pelo próprio prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), como seu futuro candidato à sucessão municipal na eleição de 2016, Pedro Paulo, também peemedebista, reafirmou a disposição de concorrer ao cargo. "Tenho a confiança do meu partido", disse.

Quando admitiu pela primeira vez publicamente que havia agredido a então mulher em 2010, em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Pedro Paulo disse que havia sido um episódio isolado. A afirmação foi desmentida pela revelação da agressão divulgada nesta quinta e ocorrida dois anos antes, em São Paulo.

O site da revista Época revelou na manhã desta quinta o segundo caso de agressão, que ocorreu na madrugada de 26 de dezembro de 2008. Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República recebeu do Ministério Público do Estado do Rio documentos sobre a agressão que Pedro Paulo praticou contra Alexandra em 2010, no apartamento em que o casal morava no Rio. À época, ambos fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Alexandra teve um dente quebrado. O casal está separado desde então. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS