PUBLICIDADE
Notícias

Paes volta a defender secretário envolvido em polêmica com ex-mulher

13:10 | 15/11/2015
Em clima de campanha para a eleição à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, o prefeito carioca Eduardo Paes voltou a defender hoje o nome do secretário executivo de coordenação de seu governo, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, para substituí-lo. O secretário é acusado de agredir fisicamente a ex-mulher e, nos últimos dias, foi divulgada informação de que ele inclui em seu currículo um título de mestrado que não possui. "O Pedro Paulo é o melhor secretário do Brasil", afirmou Paes, durante cerimônia de início de construção de uma Clínica da Família no bairro de Campo Grande, na zona oeste da cidade. "Esse assunto (denúncias contra o pré-candidato à prefeitura) está encerrado. Meu candidato a prefeito é o secretario Pedro Paulo", declarou.

De acordo com o jornal "O Dia", o secretário incluiu em seu currículo um título de mestrado em Economia que, na verdade, não possui. A assessoria de imprensa da prefeitura alega que ele cursou o mestrado, porém não chegou a defender a dissertação. Paes minimizou a acusação. "Eu soube que ele também repetiu em Química, ele me falou ontem. Tirou nota vermelha em Física", ironizou o prefeito.Em um tom mais enfático, o prefeito complementou: "Ele tem um mestrado feito em universidade federal."

Paes também disse não temer que a sua imagem seja contaminada pelas denúncias feitas ao secretário. Questionado sobre o impacto em sua possível candidatura à Presidência da República, que Paes não negou nem confirmou, o prefeito disse que seu futuro político depende exclusivamente das suas "boas ações como prefeito".

"Uma das coisas mais importantes num governo é ter gente preparada e competente como o secretário Pedro Paulo", voltou a elogiar Paes. "Eu não quero homem perfeito, eu quero alguém que governe bem a cidade."

Paes admitiu que iniciou a campanha para a prefeitura e que a participação dele e do secretário no evento de hoje fazem parte desse processo. Ele espera também receber o apoio do senador Romário (PSB). "Romário me disse que não quer sair do Senado (para compor a chapa de Pedro Paulo no ano que vem). É muito bom se a gente puder ter o apoio dele, que é um superquadro da política, um cara que inovou. Se a gente puder contar com o apoio dele vai ser excepcional", disse o prefeito.

Sem dar entrevistas, o secretário Pedro Paulo discursou para uma plateia de cerca de 50 pessoas. Ele falou por mais tempo do que o prefeito. Pedro Paulo demonstrou especial interesse na zona oeste da cidade, onde está concentrado o maior numero de eleitores municipais. "Escolher prioridades de governo é também escolher o local (onde instalar projetos). Escolher prioridade é escolher a zona oeste", discursou o secretário.

Olimpíada no Rio - Eduardo Paes demonstrou indignação com os atentados ocorridos esta semana em Paris, e disse acreditar que o Rio de Janeiro não será alvo de terroristas durante os Jogos Olímpicos de 2016. Paes ressaltou que a organização da segurança do evento não está em suas mãos, mas sob responsabilidade do governo federal. Ainda assim, o prefeito carioca demonstrou confiança de que os jogos acontecerão sem incidentes. "Tivemos sucesso na Copa do Mundo e vamos ter nas Olimpíadas", disse Paes.

TAGS