PUBLICIDADE
Notícias

"Não houve arranjo", diz Adail Carneiro sobre mudança de cargo

13:51 | 26/11/2015
NULL
NULL
O assessor especial do Governo do Estado para articulações em Brasília, deputado federal Adail Carneiro (PHS), rebateu acusações de que houve arranjos políticos em sua saída da Câmara dos Deputados para beneficiar aliados. Nesta quinta-feira, 26, Adail esteve na Assembleia Legislativa do Ceará para tratar de assuntos com o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins (PT).

Adail foi empossado na função de assessor no dia 19 de novembro. Sua vaga na Câmara foi preenchida pelo suplente Paulo Henrique Lustosa (PP). À época, Lustosa confirmou que as mudanças eram parte de articulação da base aliada do prefeito Roberto Cláudio (PDT) para fortalecer grupo político nas eleições de 2016.
[SAIBAMAIS 3]
O novo assessor, no entanto, voltou a negar as articulações. Segundo ele, já havia projeto pessoal de se licenciar do Congresso para "trabalhar no crescimento do partido (PHS)". Ele negou ainda que não desentendimentos na base do PHS no Ceará. Adail já disse que apoiará a reeleição de Roberto Cláudio, apesar de o presidente do PHS, deputado estadual Tin Gomes, ser pré-candidato à Prefeitura.

Brasília
Na atual função, Adail deve tratar de assuntos de interesse do Governo junto aos ministérios do Governo Federal. A prioridade, segundo ele, são as obras de combate à seca e a escolha de Fortaleza para sediar hub da TAM. A vinda ao Ceará nesta quinta-feira aconteceu porque o Congresso ficou esvaziado após a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT), pontuou Carneiro.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Carlos Mazza
TAGS