PUBLICIDADE
Notícias

Lula admite que poderá ser candidato em 2018 durante evento em Brasília

19:30 | 05/11/2015
Sob gritos da plateia pedindo sua volta à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta quinta-feira, 5, que poderá ser candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff em 2018. A declaração foi dada no fim do discurso de quase uma hora na 5º Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), do qual o petista é presidente de honra.

Em sua fala, Lula afirmou que "não estou candidato", pois ainda faltam três anos para as eleições. "Mas uma coisa vou dizer para vocês: nem que eu tiver apenas um minuto de vida em 2018, se tiver concorrendo contra nós um projeto conservador que tenha como objetivo acabar com as coisas que nós fizemos nesse País, pode estar certo que vou estar na campanha, ou como cabo eleitoral ou como candidato", ponderou.

Antes do discurso de Lula, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, saiu em defesa do ex-presidente durante breve discurso no evento do Consea. "Muita gente diz que o senhor é culpado de muita coisa, nós aqui achamos que o senhor é culpado de ter tirado o Brasil do mapa da fome, de ter criado o Bolsa Família, de ter reduzido a mortalidade infantil", afirmou.

TAGS