PUBLICIDADE
Notícias

Falta clareza no texto sobre repatriação de capitais, diz vice-líder do governo

13:40 | 10/11/2015
Líderes da bancada do PT na Câmara dos Deputados se reuniram no início da tarde desta terça-feira, 10, para discutir projetos de interesse do governo que estão na pauta da Casa e apresentam dificuldade de aprovação. O foco são a Medida Provisória 688, que vai ao plenário hoje, e o projeto sobre a repatriação de recursos não declarados no exterior.

O vice-líder do governo, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), deixou a reunião por volta das 14h dizendo que a grande dificuldade para apreciar o projeto da repatriação é a falta de clareza no texto sobre a origem do capital que será trazido de volta ao País.

Para Teixeira, é possível buscar um acordo para mudar o texto do relator Manoel Júnior (PMDB-PB), deixando claro que se trata apenas de resgatar capital lícito. "Precisa dar mais clareza ao texto, fechando as portas para não deixar passar algo que tem origem ilícita", disse Teixeira.

A oposição, entretanto, já avisou que não vota o projeto da repatriação sem que haja um acordo com o Ministério Público sobre o tema.

TAGS