PUBLICIDADE
Notícias

Em sessão da CMO, deputado do PSDB afirma que houve pedaladas em 2015

16:15 | 17/11/2015
O deputado Domingos Sávio (PDSB-MG) afirmou nesta terça-feira, 17, que votar o projeto que altera a meta fiscal de 2015 não vai impedir a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff em 2015. Em sessão na Comissão Mista do Orçamento (CMO), o deputado disse que "houve, sim, pedaladas" em 2015 e que elas estão documentadas pelo Ministério do Planejamento.

O líder da oposição na CMO leu um voto em separado da deputada Professora Dorinha (DEM-TO) que pede a rejeição do parecer apresentado pelo deputado Hugo Leal (PROS-RJ). Sávio disse que os parlamentares tentam desqualificar o debate da oposição.

Numa crítica ácida à aprovação do projeto, o deputado Caio Nárcio (PSDB-MG) fez um trocadilho com o nome do relator. Durante a sessão, o deputado da oposição disse que o relator tem sido "leal" ao governo.

"É obra de mágico que ele está fazendo", criticou. Para o deputado, o governo depois de fazer equívocos nas contas públicas manda o projeto para que a CMO conserte o erro. Nárcio disse que o relator sofre uma pressão desproporcional do governo para consertar a "lambança" nas contas públicas.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) defendeu a proposta e provocou a oposição ao dizer que o Estado do Paraná, governado pelo tucano Beto Richa, promoveu "pedaladas fiscais" e pediu legalização depois do fim do exercício.

A CMO do Congresso já começou o processo de votação do projeto da meta fiscal 2015. A votação ainda este ano é crucial para evitar que a presidente seja responsabilizada por ter não ter cumprido a meta fiscal.

TAGS