PUBLICIDADE
Notícias

Eleitorado de Quixeré terá jurisdição em Limoeiro do Norte, decide TRE

Devido às mudanças, o atendimento ao eleitorado de Quixeré será suspenso até a quarta-feira, 9 de dezembro, e será retomado já no Fórum de Limoeiro

17:50 | 25/11/2015
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) publicou resolução nesta quarta-feira, 25, que transfere o eleitorado do município de Quixeré, pertencente à 9ª Zona Eleitoral, com sede em Russas, para a jurisdição eleitoral da 29ª Zona, em Limoeiro do Norte. A decisão do TRE se baseou na distância entre as cidades.

Após a mudança, os 17.030 eleitores de Quixeré devem procurar o Fórum Eleitoral de Limoeiro, não mais o de Russas, para resolver pendências no título de eleitor. O processo eleitoral de Quixeré nas próximas eleições também ficará a cargo da nova zona.
[SAIBAMAIS 2]
O TRE considerou a distância entre os municípios para fazer a mudança. “Quixeré dista 26 Km de Russas, situando-se, todavia, a apenas 15 Km da cidade de Limoeiro do Norte, bem como o acesso de Quixeré à cidade de Limoeiro do Norte ocorrer por via recentemente asfaltada, ao contrário do acesso por via carroçável que atualmente liga o município de Russas à sobredita cidade”, afirma o órgão.

Devido às mudanças, o atendimento ao eleitorado de Quixeré será suspenso por causa de procedimentos técnicos administrativos, segundo o TRE, até a quarta-feira, 9 de dezembro, e será retomado já no Fórum de Limoeiro.

Redação O POVO Online
TAGS