PUBLICIDADE
Notícias

Deputados criticam blitz de trânsito durante romaria de Juazeiro do Norte

Durante o evento neste fim de semana, diversos veículos foram autuados ou apreendidos por irregularidades no transporte de romeiros

11:39 | 03/11/2015
NULL
NULL
O deputado Manoel Santana (PT) criticou nesta terça-feira, 3, realização de blitz de trânsito pela Agência Nacional de Transportes (ANTT) durante romaria de Juazeiro do Norte. Segundo Santana, blitz agiu como “repressão” e “perseguição” aos romeiros. Durante o evento neste fim de semana, diversos veículos foram apreendidos ou autuados por irregularidades.

“Nunca vi a Agência Nacional de Transportes ser tão ativa. A blitz quis claramente usar de autoridade para perseguir pessoas pobres que estão em busca de uma graça”, disse o deputado. Ele afirma que, após a apreensão de ônibus, mulheres, idosos e crianças ficaram sem ter como voltar para casa.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) elogiou pronunciamento do colega, afirmando que a ação da ANTT buscava apenas “arrecadar” recursos. “Quiseram arrecadar e passaram por cima de questões culturais. Em vez de a blitz vir para inibir práticas ilegais e orientar as pessoas, ela teve o objetivo de reprimir”, disse.

Após a fala, outros deputados chegaram a sugerir leis que impeçam a realização de blitzes durante romarias. “É preciso respeitar os romeiros e a fé deles”, disse Fernanda Pessoa (PR).

Redação O POVO Online
TAGS