PUBLICIDADE
Notícias

Deputado propõe troca de ingressos de jogos de futebol por notas fiscais

A ação, batizada de programa "Sua Nota Vale Ingresso", busca estimular a exigência dos documentos fiscais por consumidores e evitar prática de sonegação

10:43 | 18/11/2015
NULL
NULL
Começou a tramitar na Assembleia projeto de Evandro Leitão (PDT) que possibilita a troca de notas fiscais por ingressos de jogos do campeonato cearense de futebol. A ação, batizada de programa "Sua Nota Vale Ingresso", busca estimular a exigência dos documentos fiscais por consumidores e evitar prática de sonegação.

"O projeto tem finalidade também de estimular a conscientização do cidadão e o hábito de exigir documentos fiscais. Certamente esta medida será de grande importância para o torcedor”, diz o deputado, que destaca o aumento em arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

"No âmbito esportivo, o programa incentivará o Campeonato Cearense, estimulando a presença de torcedores nos estádios, trazendo uma economia financeira aos torcedores e maior público”, disse Evandro, líder do governo na Assembleia e ex-presidente do Ceará Sporting Club.

O projeto foi apresentado nesta terça-feira, 17, na Casa e deve ser avaliada nas próximas semanas. Como se trata de um projeto de indicação, a medida ainda não tem valor legal, servindo mais de “sugestão” ao governador Camilo Santana (PT).

Redação O POVO Online
TAGS