PUBLICIDADE
Notícias

Cunha não comenta decisão de Renan de excluir 'jabutis' da MP 687

10:45 | 05/11/2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preferiu não comentar a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de excluir da Medida Provisória 687 os chamados "jabutis" e enviar o texto direto para sanção presidencial. "Vou analisar, não tomei conhecimento ainda", respondeu.

Renan retirou da MP todos os itens "estranhos" à proposta que autoriza o reajuste de taxas cobradas pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Visita real

Cunha recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, o príncipe do Japão Akishino e a princesa Kiko em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. O casal real japonês foi recebido na rampa do Congresso aos gritos de "acolhe Cunha" e "fora PT" dos manifestantes pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff que estão acampados no gramado do Parlamento.

O peemedebista estava acompanhado da mulher Cláudia Cruz e presidiu a sessão em homenagem aos 120 anos do Tratado de Amizade e Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão.

Em seus discursos, Cunha e o príncipe Akishino destacaram os laços diplomáticos e a imigração japonesa no Brasil. "Passados 120 anos, as relações de amizade entre o Japão e o Brasil estão cada vez mais sólidas e o intercâmbio entre os dois povos está bastante dinamizado", declarou o príncipe do Japão.

TAGS