PUBLICIDADE
Notícias

Caminhada no Centro de Fortaleza marca protesto contra Eduardo Cunha

18:30 | 13/11/2015
NULL
NULL

Manifestação contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), em Fortaleza, reuniu cerca de 600 pessoas - segundo a organização, em caminhada pelo Centro da Cidade. O evento faz parte de mobilização nacional, articulada pela Frente Brasil Popular.

> Veja galeria de fotos da manifestação contra Cunha

O protesto começou por volta das 15h30min. Às 17 horas, o grupo realizou caminhada pela rua Liberato Barroso até o Theatro José de Alencar.
[SAIBAMAIS 2]
Denominado "Fora, Cunha", o ato pede a saída de Eduardo Cunha acusado pelo Ministério Público da Suíça de manter contas em bancos suíços com dinheiro de origem ilícita. Ele também foi denunciado ao Conselho de Ética da Câmara por ter supostamente mentido sobre ter contas no exterior.

No dia 30 de outubro, uma manifestação de mulheres contra proposta de Cunha que dificulta o acesso ao aborto na rede pública de saúde terminou num confronto com a Polícia. Realizado também na Praça do Ferreira, o ato foi prejudicado após um jovem tentar pichar parede privada e ser contido pela Polícia. Diante da reação de manifestantes contra a prisão, a Polícia disparou spray de pimenta contra os participantes do protesto.

Redação O POVO Online
com informações de Rafael Rocha, especial para O POVO
TAGS