PUBLICIDADE
Notícias

Atrasos na Transnordestina podem colocar Ciro e Luizianne frente a frente

Comissão da Câmara que acompanha a obra aprovou requerimento convidando Ciro a prestar esclarecimentos sobra a ação. Grupo quer prazos e cronograma da obra

10:00 | 17/11/2015
NULL
NULL
Comissão da Câmara dos Deputados criada para acompanhar construção da Transnordestina pode convocar o diretor do empreendimento, Ciro Gomes (PDT), para cobrar fim de atrasos na obra. O encontro colocaria o ex-ministro frente a frente com uma de suas maiores adversárias políticas no Ceará, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que integra a comissão.

Requerimento convidando Ciro foi aprovado logo no 1º encontro do grupo, criado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo o presidente da comissão, o deputado cearense Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Ciro pode ser convocado oficialmente caso não aceite o convite e compareça em reunião do colegiado.

De acordo com o tucano, opositor de Dilma Rousseff (PT) e crítico do andamento das obras, a comissão irá cobrar prazos, saneamento de pendências jurídicas e cronograma detalhado da ação. “Você tem aí uma série de pendências, que já poderiam ter sido resolvidas há anos, que continuam travando o andamento da obra, como desapropriações”, diz.

[SAIBAMAIS 3]Rivais políticos

Quem propôs vinda de Ciro foi o deputado Ronaldo Martins (PRB), outro cearense. Encontro promete novo acirramento entre o ex-ministro e Luizianne, que devem sair em lados opostos na eleição de 2016 em Fortaleza. Enquanto Ciro apoia reeleição de Roberto Cláudio (PDT), a petista trabalha para lançar candidato próprio pelo PT na oposição.

Raimundo Gomes de Matos destaca que obra da Transnordestina vem sendo alvo de sucessivos atrasos. “Para se ter uma ideia, trecho entre Missão Velha (CE) e Salgueiro (PE) tinha prazo original para outubro de 2013”, diz. Ciro está no comando da obra apenas desde fevereiro deste ano.

Redação O POVO Online
TAGS