PUBLICIDADE
Notícias

Toinha volta atrás e anuncia que ficará no Psol

A vereadora disse que o partido está às vésperas de seus congressos estaduais e nacional, e que estes serão oportunidades de resolver divergências

16:53 | 01/10/2015
NULL
NULL
A vereadora Toinha Rocha (Psol) divulgou nota nesta quinta, 1º, informando que continuará no partido. Ela afirmou ao Blog do Eliomar, na última quinta, 24, que deixaria a sigla para unir-se à Rede Sustentabilidade. O partido, que teve o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 22, tem a ex-senadora Marina Silva como seu principal expoente.

Segundo a nota enviada à imprensa, Toinha considera que "mesmo reconhecendo o importante papel que a Rede vai desempenhar nos cenários políticos local e nacional, entendo que não é o momento para me afastar de meu atual partido". Ela destaca que o Psol está às vésperas de realizar seus congressos estaduais e nacional, e que estes serão boas oportunidades de resolver eventuais divergências internas. "Essa convicção me mantém firme no partido", completa.

DIVERGÊNCIA

Toinha Rocha vem, não de hoje, tendo fortes desavenças com a corrente Insurgência - da qual fazem parte o vereador João Alfredo e o deputado estadual Renato Roseno -, que é maioria na direção do partido. Em 2013, após eleição da Executiva, Toinha acusou seu colega vereador de ter "centralizado" o processo imitando o espaço para pessoas que não fossem ligadas a ele.

No fim de 2014, por ocasião da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, a divisão foi novamente exposta. Toinhe acusou a Insurgência de tentar “a todo tempo patrulhar e cercear o exercício do nosso mandato”. O motivo era seu compromisso de apoiar o nome de Salmito Filho (Pros). A Insurgência foi contra.

Nas duas ocasiões, João Alfredo rebateu as acusações. “A dificuldade da vereadora é que ela não aceita as posições do partido”, afirmou. O parlamentar disse que lamenta que Toinha traga a público dissensos internos da agremiação. Segundo ele. “Isso é a alegria da direita, é a alegria do prefeito”, disse em 2014.

Redação O POVO Online
TAGS