PUBLICIDADE
Notícias

Tasso diz que Ceará está parado e que precisa dar "guinada" como em 86

O parlamentar esteve em Quixadá, no encontro regional do PSDB com lideranças do Sertão Central

20:42 | 01/10/2015
NULL
NULL
O senador Tasso Jereissati criticou a atual situação do setor hídrico do Ceará durante o terceiro encontro regional do PSDB com lideranças do Sertão Central, em Quixadá, nesta quinta-feira, 1°. Segundo o parlamentar, o Estado está "parado" e precisa dar uma "guinada" como em 1986, quando ele foi eleito governador.

"O Ceará está parado em todos os sentidos. Estamos muito preocupados. Todas as obras do setor hídrico ficaram praticamente paralisadas. Temos uma seca que se agrava e pode se agravar ainda mais ano que vem. A população já começando a ter sede e ainda não foi feito nada. O Ceará empobrecendo, a produção industrial caindo. Enfim, todos os dados são muitos ruins e nós temos que dar uma guinada nisso como fizemos em 86", comentou o senador em sua chegada ao Quixadá.

Tasso também ressaltou os dados de segurança pública no Ceará e disse que o Estado "está andando para trás". "Fortaleza se tornou a cidade mais violenta do Brasil. Todos os quadros são negativos. O processo de reestruturação da polícia foi terminado e nós só temos números ruins para dizer. A segurança é prioridade acima de tudo. Acho que o Ceará pede a volta do PSDB.", comentou. O senador tomou como base os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na terça-feira, 29.
[SAIBAMAIS2]
Para Tasso, o Governo estadual está sem projeto e ignorando o "drama cearense". O senador afirmou que o Governo passado, na gestão de Cid Gomes, fez obras sem se preocupar em como elas seriam mantidas e como funcionariam. "Houve muito desperdício, jogou muito dinheiro fora. Nós estamos pagando a conta e vivendo esse drama. É preciso uma administração muito eficiente", finalizou.

O Governo do Ceará informou ao O POVO Online que não vai se pronunciar sobre as declarações do Tasso.
TAGS