PUBLICIDADE
Notícias

Prefeito do interior paulista é assassinado

08:30 | 03/10/2015
O prefeito de Elias Fausto (SP), Laércio Betarelli (PSDB), de 58 anos, foi assassinado com seis tiros na manhã de ontem, quando vistoriava obras da prefeitura, no bairro Balneário Carimã. Betarelli, que cumpria o terceiro mandato não consecutivo de prefeito, estava sozinho, próximo do canteiro de obras, quando ocorreram os disparos. Pessoas que estavam nas imediações ouviram os tiros e encontraram o corpo caído com ferimentos à bala no peito e na cabeça.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Piracicaba, sede da região. O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que foi ao IML acompanhar a perícia, disse que Betarelli foi vítima de uma emboscada. Um homem que estaria sobre uma árvore teria esperado a chegada do prefeito, que tinha o hábito de ir às obras sozinho, para descer e efetuar os disparos. Ainda segundo Moraes, uma testemunha teria visto o suposto assassino escondido na copa da árvore. O crime, de acordo com ele, teria sido praticado por algum desafeto do prefeito.

Outras testemunhas disseram ter visto uma caminhonete branca se afastando do local do crime. O secretário colocou a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia Seccional de Piracicaba na apuração do crime. A polícia já recolheu imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região.

Engenheiro civil pela PUC de Campinas, Betarelli havia sido prefeito de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. Ele iniciou a carreira pública como chefe de gabinete na prefeitura de Monte Mor, cidade onde nasceu. O prefeito, conhecido como Dude, deixa esposa e dois filhos. O vice-prefeito Joaquim de Campos Bicudo decretou luto oficial na cidade por sete dias, mas os serviços essenciais não serão paralisados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

TAGS