PUBLICIDADE
Notícias

Pezão aceita pacto de redução tributária, desde que empresários paguem dívidas

13:15 | 01/10/2015
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), que enviou à Assembleia Legislativa projeto de aumento das alíquotas do IPVA, disse nesta quinta feira, 1º, que aceita fazer um "pacto de redução da carga tributária", desde que empresários paguem suas dívidas com o Estado. Na campanha e nos primeiros meses do mandato, Pezão disse que não aumentaria tributos.

O governador argumenta que pretende apenas equiparar as alíquotas do IPVA às de outros Estados, como São Paulo e Minas Gerais.

"Sou contra aumentar impostos. As pessoas, os empresários reclamam muito da carga tributária, mas temos R$112 bilhões em impostos que não foram recolhidos. Até aceito fazer um pacto de redução da carga tributária, mas que paguem os impostos que devem. Senão, ficam penalizados os que pagam", disse Pezão depois de participar da abertura de um seminário internacional sobre urbanismo na Fundação Getulio Vargas.

Depois da solenidade, o governador reuniu-se com o presidente do Banco Europeu de Investimento, Werner Hoyer, com quem discutiu projetos de extensão do metrô e despoluição da Baía de Guanabara.

O governador disse ter expectativa de melhorar as contas do Estado em 2016 e conseguir autorização da União para contrair novos empréstimos e aumentar a capacidade de endividamento do Rio de Janeiro.

TAGS