PUBLICIDADE
Notícias

"Não estamos em tempo de vacas gordas", diz Roberto Cláudio

Apesar disso, o prefeito destaca conclusão de novas convocações para a Guarda Municipal, escolas de tempo integral e investimentos no Centro

09:16 | 26/10/2015

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) destacou nesta segunda-feira, 26, situação desfavorável da economia no atual contexto brasileiro. Questionado sobre concursos públicos, o prefeito reforçou interesse da gestão em convocar novas vagas, mas destacou “tempo de vacas magras” na economia. RC participa do programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/CBN.

10h23min O prefeito rebateu ainda informação do O POVO sobre redução de gastos na cultura durante sua gestão. Ele destaca, por exemplo, que gastos com grandes eventos, que antes ficavam na rubrica da cultura, foram transferidos para a Secretaria de Governo. O nível de investimentos na área em si, portanto, teriam sido mantidos. 

Confira a entrevista do prefeito RC:

%2b Parte 1

%2b Parte 2

%2b Parte 3

%2b Parte 4

%2b Parte 5

10h10min Comentando novo projeto da Praça Portugal, que prevê manutenção da área circular da praça, o prefeito destaca: “Não houve recuo, houve contingência”. Ele destaca que a gestão já conduz testes de viabilidade do projeto alternativo, com estudos de impacto da medida no trânsito.

10h O prefeito destacou ações de reforma e modernização de seis terminais de ônibus de Fortaleza. Segundo RC, serão realizadas ações de urbanização e melhoria dos locais, com troca de banheiros e nova iluminação, com transferência da gestão dos equipamentos para a iniciativa privada. “Vamos unir tudo em um único contrato, que já está em fase final de licitação”. 

Crise econômica

“Não estamos vivendo época das vacas gordas. Estamos em época de escolher prioridades”, disse o prefeito. Roberto Cláudio destaca, no entanto, que deverá concluir em breve novas convocações para a Guarda Municipal de Fortaleza.

“Além de atuar em praças e espaços de maior indicador de violência, criamos também um grupo de segurança educacional, com 40 viaturas que acompanharão entorno de escolas”, diz. O prefeito também destaca ampliação de escolas de tempo integral no município como forma de reduzir a violência. “Esperamos terminar 2016 com até 40 escolas do tipo”, disse.


RC fala sobre o Centro
[VIDEO1]

RC fala a praça Portugal
[VIDEO2] 

mais informações em instantes

Redação O POVO Online
TAGS