PUBLICIDADE
Notícias

Moreira Franco confirma congresso do PMDB no dia 17 de novembro

15:10 | 20/10/2015
O presidente da Fundação Ulysses Guimarães, centro de estudos do PMDB, ex-ministro Moreira Franco, afirmou em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o congresso da sigla, previsto para novembro, não foi cancelado, conforme noticiado. "Nosso congresso foi transferido do dia 15 de novembro para o dia 17, mas será realizado, com lideranças e militantes", disse o peemedebista.

Segundo Moreira Franco, o congresso não irá, contudo, deliberar sobre um tema que vinha sendo discutido por uma ala de seu partido, o rompimento da sigla com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). "Vamos discutir no congresso um projeto para o Brasil sair da atual crise, um projeto que devolva a autoestima ao nosso povo. É preciso reanimar as pessoas, retomar o crescimento a níveis adequados, gerar emprego e renda, e estancar o que está sendo perdido com os erros da atual política econômica, como as conquistas sociais", disse o presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

O ex-ministro não quis adiantar o teor das propostas, informando que o documento da sigla deverá ser concluído na próxima semana. Sobre a discussão de rompimento do partido com o governo Dilma Rousseff, defendido por parte da sigla, ele disse que todas as opiniões são respeitadas, mas não deverá haver deliberação do congresso sobre o tema. "Mas é natural que o tema esteja em debate", emendou.

TAGS