PUBLICIDADE
Notícias

Manifestantes defendem ações da Lava Jato em Brasília

14:10 | 17/10/2015
Um grupo pequeno de manifestantes se concentra em frente à Superintendência da Polícia Federal em Brasília em apoio às ações da Operação Lava Jato. As cerca de 15 pessoas, vestidas de verde-amarelo e com a Bandeira do Brasil nas mãos, também se manifestam contra o PT e contra a presidente Dilma Rousseff. Em cartazes e faixas, os manifestantes pedem a saída do PT e da presidente "para o Brasil crescer". Os dizeres ainda destacam: "Venceremos a corrupção".

O grupo é composto por integrantes de alguns movimentos anti-Dilma, entre eles Movimento Brasil, Vem pra Rua, Movimento Oposicionista Voluntário e 'Lava Jato, eu acredito'. "Essas manifestações vão se intensificar ao longo da semana", disse Ricardo Honorato, do Movimento Brasil. Segundo ele, haverá protesto semelhante nesta quarta-feira na Esplanada dos Ministérios.

Manifestações em favor da Lava Jato, da Polícia Federal, Justiça Federal e Ministério Público Federal organizadas por esses movimentos ocorrem neste sábado em várias cidades do País em frente aos prédios dessas instituições.

A ideia da ação, segundo o Vem pra Rua, é reforçar o apoio a todos que trabalham na Lava Jato e manifestar-se contra o "fatiamento" da operação feito pelo Supremo Tribunal Federal (STF), procedimento pelo qual a Corte descentraliza as investigações da operação, antes concentradas em Curitiba (PR), sob a condução do juiz Sérgio Moro.

Os protestos deste sábado ocorrem, além de Brasília, em São Paulo, Belo Horizonte, Botucatu (SP), Curitiba, Goiânia, Ipatinga (MG), Natal, Recife, São Luís, Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG). Em Brasília, o grupo de manifestantes começou o protesto por volta das 10 horas, com previsão de encerramento às 13 horas.

TAGS