PUBLICIDADE
Notícias

Juiz da Lava Jato interroga nesta sexta Marcelo Odebrecht

11:30 | 30/10/2015
O juiz federal Sérgio Moro ouve na manhã desta sexta-feira, 30, o mais poderoso dos empreiteiros alvos da Operação Lava Jato, Marcelo Bahia Odebrecht. Preso desde 19 de junho de 2015, ele é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobras.

Alvo central da 14ª fase, batizada de Operação Erga Omnes - "vale para todos", em latim -, Odebrecht tem negado até aqui qualquer envolvimento em irregularidades. Por meio de seus advogados, tenta anular nos tribunais superiores sua prisão e acusações.

Dono da nona maior fortuna do País, avaliada em R$ 13 bilhões pela revista Forbes, o presidente do Grupo Odebrecht deve negar os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em contratos da Petrobras. O depoimento está marcado para as 9h.

Moro - que conduz os casos da Lava Jato, em Curitiba, sede das investigações - encerra a fase de interrogatórios do processo da Odebrecht na próxima terça-feira. Depois, o Ministério Público Federal e as defesas dos acusados terão prazo de 10 dias cada para apresentar suas alegações finais. A sentença deve sair entre o final de novembro e início de dezembro.

TAGS