PUBLICIDADE
Notícias

Extratos mostram que Cunha usou offshore na Suíça, diz jornal

Após ter acesso aos extratos, a Procuradoria Geral da República (PGR) estaria agora avaliando a documentação

17:05 | 07/10/2015
NULL
NULL
Extratos bancários da Suíça atestam que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), usou empresas offshore para movimentar contas bancárias no País, afirma o jornal O Globo. Segundo a publicação, documentos enviados ao Brasil confirmam o depoimento do lobista João Rezende Rodrigues, um dos presos na Operação Lava Jato, sobre a existência de contas de Cunha na Suíça.

Segundo O Globo, a informação é de fontes com acesso às investigações. Após ter acesso aos extratos, a Procuradoria Geral da República (PGR) estaria agora avaliando a documentação. Até agora, já teria sido confirmado depoimento de Rodrigues e que as contas seriam de empresas offshore realmente vinculadas à Cunha.

[SAIBAMAIS 3]Contas do presidente da Câmara são investigadas pelo Ministério Público suíço desde abril deste mês. No mês passado, o órgão teria informado às autoridades brasileiras ter encontrado US$ 5 milhões em conta ligada a Cunha no País. As contas teriam os nomes do deputado, da mulher, Cláudia Cruz, e de uma das filhas.

A informação contradiz depoimento do presidente à CPI da Petrobras em março. Na ocasião, ele rejeitou possuir contas além da que declarou à Justiça Eleitoral. Eduardo Cunha nega todas as acusações, afirmando ser vítima de “vazamento selecionado” de informações.

Redação O POVO Online
TAGS