PUBLICIDADE
Notícias

Deputado quer que Forças Armadas recolham jovens infratores

Pela proposta de Ferreira Aragão (PDT), jovens que cometam crimes não violentos sejam encaminhados para bases das Forças Armadas, onde passariam por cursos profissionalizantes

17:17 | 01/10/2015
NULL
NULL
O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) afirmou, nesta quinta-feira, 1º, que proporá à Câmara dos Deputados que jovens que cometam crimes não violentos sejam encaminhados para bases das Forças Armadas, onde passariam por cursos profissionalizantes junto aos oficiais. De acordo com o parlamentar, isso faria com que os jovens passassem a "respeitar as leis e a Constituição do país e se transformem em grandes homens".

Segundo o trabalhista, o modelo já é adotado em outros países como a Itália. E o modelo traria benefícios ao Brasil. "Muitos jovens não sabem fazer nada até os 18 anos. Eles não sabem fazer nada e nem são incentivados a isso", declarou. Para Aragão, as penas impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) têm mostrado-se ineficazes.

Em aparte, Ely Aguiar (PSDC) criticou a proposta do trabalhista. Para ele, o colega estaria desvirtuando os objetivos da tropa. " As funções das Forças Armadas são garantir a soberania nacional, a ordem e a lei, além de realizar operações humanitárias", disse. O democrata-cristão afirma que "não podemos transferir responsabilidades".

Redação O POVO Online
TAGS