PUBLICIDADE
Notícias

Cunha rejeita mais dois pedidos de impeachment de Dilma

21:20 | 01/10/2015
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indeferiu nesta quinta-feira, 1, mais dois pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Agora, restam oito pedidos para que Cunha avalie, entre eles, o de autoria dos juristas Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, e Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

Os dois pedidos rejeitados hoje também alegavam crime de responsabilidade e ligavam a presidente aos escândalos de corrupção. A justificativa de Cunha para indeferi-los foi a ausência de documentação necessária para comprovar quitação com a Justiça Eleitoral, logo não é possível aferir se o denunciante "está, ou não, no gozo de seus direitos políticos" e pelo fato de não existirem provas concretas contra a presidente nos pedidos. Segundo Cunha, "não bastam apenas cópias de matérias jornalísticas".

Na quarta-feira, Cunha já havia indeferido outros três dos 13 pedidos existentes na Casa por razões semelhantes. Nesta quinta, o presidente da Câmara afirmou que continuará apreciando diariamente os pedidos de impeachment contra a presidente e "que em 10 dias ou 15 dias" deve concluir a análise.

TAGS