PUBLICIDADE
Notícias

Cunha diz que em 10 ou 15 dias deve apreciar todos os pedidos de impeachment

15:10 | 01/10/2015
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 1, que vai continuar apreciando diariamente os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff existentes na Casa. "Quando acabar a sessão hoje (quinta), pode ser que eu defina mais um ou dois", disse. "Vou continuar, eu vou soltando a cada dia. Agora vai até o fim, rapidamente eu vou apreciá-los. Acho que em 10 dias ou 15 dias eu terei apreciado todos", completou.

Na quarta-feira, 30, Cunha arquivou três dos 13 pedidos de impeachment existentes na Casa. Os três pedidos indeferidos eram de cidadãos comuns e relacionavam a presidente ao escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato e a acusavam de crime de responsabilidade.

Em dois casos, o indeferimento se deu pela falta do número do título de eleitor dos autores. Segundo Cunha, pelo não cumprimento de requisito formal não é possível aferir se o denunciante "está, ou não, no gozo de seus direitos políticos". No terceiro caso, Cunha entendeu que "o denunciante não demonstrou, minimamente, a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes de responsabilidade atribuídos à denunciada".

TAGS