PUBLICIDADE
Notícias

CPI da Coelce vai ao Decon apurar queixas contra empresa de energia

18:11 | 15/10/2015

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal de Fortaleza, que investiga denúncias contra a Companhia Energética do Ceará (Coelce) decidiu, nesta quinta-feira, 15, que visitará o Órgão de Defesa do Consumidor (Decon) para apurar queixas protocoladas no órgão em relação à empresa de energia.

A visita ao Decon deve acontecer na terça-feira, 20, às 14 horas. Os parlamentares se encontrarão com a diretora, Cláudia Santos.

Na reunião de hoje, estiveram presentes o presidente da CPI, Deodato Ramalho (PT), o relator, Joaquim Rocha (PV), e os vereadores João Alfredo (Psol), Vaidon Oliveira (PSDC), Robert Burns (PTC), Luciram Girão (PMDB) e Márcio Cruz (Pros).
[SAIBAMAIS 3]
Na segunda reunião do grupo, ficou definida também a solicitação de abertura de um canal no site da Câmara Municipal para que a população possa acompanhar o andamento da CPI. Além disso, os vereadores querem a criação de uma linha telefônica 0800 e um local específico na Casa para que as pessoas possam registrar reclamações.

Próxima reunião
Novo encontro da CPI está marcado para a quarta-feira, 21, às 14 horas. Na ocasião, estará presente o ex-deputado estadual Lula Morais (PCdoB) que integrou CPI para investigar a Coelce, na Assembleia Legislativa, em 2009.

O presidente da CPI, Deodato Ramalho, afirma que já foram enviados requerimento solicitando audiência com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Também foi feito ofício à Coelce, pedindo informações sobre concessões. A empresa tem dito estar à disposição da Casa para esclarecer as dúvidas.

Esta não é a primeira tentativa da Câmara de investigar supostas irregularidades na Coelce. Em agosto pedido de autoria do vereador Joaquim Rocha foi arquivado pelo presidente da Câmara, Salmito Filho (PSB), por falhas no processo de tramitação.

Redação O POVO Online

TAGS