PUBLICIDADE
Notícias

Carros de luxo de Fernando Collor são devolvidos à Casa da Dinda

Collor é apontado por delatores como suposto beneficiário de propinas provenientes de desvio de verba da Petrobras

13:56 | 30/10/2015
NULL
NULL

Após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), os carros de luxo do ex-presidente da República e senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) foram devolvidos pela Polícia Federal na quinta-feira, 29. Os automóveis foram apreendidos há três meses na Operação Lava Jato.

Na semana passada, o ministro Teori Zavascki autorizou a entrega de um Lamborghini, um Bentley, uma Range Rover e uma Ferrari. Ainda falta ser devolvido um Porsche que aguarda regularização de documentos.
[SAIBAMAIS 3]
No Facebook, o senador comemorou o retorno dos carros à Casa da Dinda, imóvel de luxo, em Brasília, construído quando Collor era presidente. "Lembra-se daquela operação espetaculosa, com potentes helicópteros e dezenas de viaturas ostensivas, que ocorreu três meses atrás, em Brasília, para apreender veículos pertencentes ao senador Collor? Pois bem, eles estão de volta à garagem do seu proprietário, por determinação do STF", escreveu.

Apreensão
Os automóveis foram apreendidos em 14 de julho na Casa da Dinda. Collor é apontado por delatores como suposto beneficiário de propinas provenientes de desvio de verba da Petrobras. Conforme as investigações da Lava Jato, os carros foram comprados com dinheiro do desvio.

O ministro do STF autorizou que Collor seja o "fiel depositário", segundo o site G1. Mesmo assiml, os documentos dos carros ficaram retidos no órgão de trânsito. O argumento da defesa é que os veículos necessitam de manutenção específica e poderiam perder o valor e se deteriorar se não fosse cuidados de forma adequada.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online
TAGS